7 Erros de Lavagem de Estofados

lavagem de estofados corretaTodos sabemos que Lavagem de Estofados é algo que não há como fugir. Um dia a sujeira acumula de tal maneira que é impossível ter conforto em um sofá sujo.

A boa noticia é que é possível prolongar a durabilidade de sofás e estofados seguindo regras simples e executando uma vez ao ano a Lavagem de Estofados e sofás em domicílio.

Ao longo de nossa experiência verificamos 7 erros comuns que observamos em chamados onde o cliente tentou fazer por si só a limpeza do seu estofado. São eles:

 

numero 1Remover líquidos do sofá utilizando água: Café, ketchup e bebidas quando caem no seu sofá realmente causam um desastre. Mas saiba que a última coisa que você deve fazer é usar água, pois assim a sujeira é absorvida para dentro do sofá e ficará quase impossível removê-la.

Então como fazer? Utilize um pano branco (limpo e seco) e coloque sobre a mancha para que ele absorva ao máximo toda a sujeira. Você também pode usar papel toalha até remover todo o excesso em seguida entre em contato com uma empresa de lavagem de estofados para fazer a lavagem a seco ou semi seco.

 

 

numero 2Não aspirar o sofá: A Aspiração é um métodos básico porém eficaz para conservar um sofá limpo e deve ser feita pelo menos 1 vez por semana.

Lembre-se de aspirar sempre utilizando um sistema de quadrados imaginário. Funciona assim: Você imagina um desenho de um quadrado no sofá e faz a aspiração em toda essa área. Em seguida imagina um quadrado ao lado do primeiro e repita a operação.

Em um sofá que é aspirado constantemente existe grandes chances de remover manchas pois elas não são potencializadas pela poeira.

 

 

3Animais no sofá: Deixar animais ficarem no sofá é péssimo, porque além dos pelos dos animais que se soltam facilmente e grudam nos tecidos os “pets” de maneira geral expelem secreções que podem causar doenças e o sofá é um local propicio para armazenar essas secreções e ser uma festa para bactérias.

Algumas pessoas usam talco no sofá para tentar disfarçar o cheiro. Nunca faça isso!

Muitos dos chamados que recebemos para desodorização de estofados e carpetes é proveniente dessa lenda. Não deve-se colocar talco em sofá pois isso vai aumentar o odor desagradável em poucos dias com a mistura de cheiros estranhos.

.

brasilimpe-email-contato

Seu nome

Seu e-mail

Telefone

Bairro

Sua mensagem

.

4Utilização de Sprays milagrosos: Quando se trata de produtos químicos e técnicas profissionais de limpeza não existem milagres.

Algumas pessoas compram spray (comumente vendido em mercados ou loja de produtos automotivos) que prometem limpar o sofá, limpar camisa manchada e ainda tirar cheiro de mofo do carro). O Bom senso logo nos mostra que um produto assim multifacetado, não pode ser honesto

No final se você usar o produto corre o risco de ter uma mancha pior  (mas com cheirinho de lavanda). Brincadeiras a parte isso ocorre em muitos casos porque cada tipo de fibra do tecido reage diferente com cada produto químico.

 

 

5Não hidratar sofás de couro: Somente fazer a limpeza do sofá de couro sem a devida hidratação é a pior coisa que pode ocorrer.

O couro é o que chamamos de tecido vivo e por isso ele reage de forma diferente em diversos ambientes. Ao fazer a lavagem de estofados em couro você está removendo a proteção natural dessa forração e se não for hidratado corretamente em pouco tempo o tecido começará a apresentar rachaduras que serão difíceis de serem recuperadas.

Para quem está no Rio de Janeiro e precisa fazer a limpeza de couro (estofados, bolsas, casacos, etc) oferecemos tratamento especial com hidratação conheça mais detalhes sobre esse serviço na seção: Limpeza de Couro.

 

 

6Tirar manchas com receitas caseiras: Você pode ter conseguido tirar uma pequena mancha em um tecido utilizando uma “técnica caseira da vovó” mas saiba que existem mais de 80 tipos de tecido de forração para sofá e estofados e cada um reage diferente.

Cada tecido é muito diferente em sua composição e no entrelaçamento das fibras e por isso é fundamental que se avalie o tipo de tecido e use o componente e a técnica de limpeza adequada para cada caso..

O ideal é não arriscar pois, como diria a própria vovó “a emenda pode sair pior do que o soneto”.

 

 

7Não efetuar a lavagem de estofados anualmente: Prezado leitor, pensemos juntos nesse momento. Se o sofá passou um ano inteiro recebendo, suor, poeira, cabelo, descamamento de pele, bactérias, mofo e derramamentos de líquidos, nada mais justo que uma vez ao anos (pelo menos) ele passe por um sistema de limpeza profissional que vai higieniza-lo, desodoriza-lo e ainda dar um aspecto de produto novo (em alguns casos)

A Lavagem de Estofados pode ser feita a cada um ano para famílias de até 3 pessoas ou a cada 6 meses para famílias de mais de 4 pessoas. O cenário ideal é após fazer a limpeza, complementá-la com uma impermeabilização profissional para aumentar a proteção do seu mobiliário.

 

.

brasilimpe-email-contato

Seu nome

Seu e-mail

Telefone

Bairro

Sua mensagem

.

 

Conheça nossos serviços residenciais e comerciais de Lavagem de Estofados no RJ.

 

Resumo:

Enfim esses foram apenas 7 erros que catalogamos aqui, mas existem muitos outros.

Se você já teve alguma decepção ao tentar limpar seu sofá compartilhe conosco e vamos colocar aqui para ajudar outras pessoas a não cometerem o mesmo erro.