Como Comprar um Sofá

Muitas pessoas querem comprar um sofá, mas não sabem quais são os itens determinantes para fazer essa escolha. Ficando então, na dúvida da compra e da limpeza do sofá, esse móvel tão importante.

Percebendo essa dúvida comum, resolvemos escrever algumas dicas, para que você possa avaliar os prós e contras do sofá em cada ambiente, adquirindo um móvel que fique em total harmonia com o seu espaço.

As opiniões aqui expostas são pessoais, com base em nossa experiência visitando diversos espaços para efetuar serviços de limpeza de sofá e estofados. Portanto, não interprete nossas dicas como as de um design ou de um especialista em decoração de interiores.

Escolhendo o Local do Sofá

Nem só de sala vive o sofá. O ambiente onde ele vai ficar pode ser um quarto de hóspedes, um hall de prédio, ou sala de espera em consultório médico. Sendo assim, ele precisa ter características especificas para cada um desses ambientes.

Na sala:

O sofá precisa ter estilo e combinar de maneira harmônica com o ambiente. Peças grandes em ambientes pequenos nem pensar.

Se tem uma sala de tamanho médio, pode optar pelo sofá retrátil, que dá maior conforto para a família. Porém, quando recolhido, é uma peça mais elegante para receber visitas.

No quarto:

Se você tem um quarto de hóspedes em casa, utilizar um sofá-cama pode ser uma boa ideia, pois o ambiente se torna multifuncional.

Hall de prédio:

O sofá tem um aspecto muito mais decorativo e tem pouco uso. Sendo assim,você pode escolher uma peça com melhor custo-benefício.

Consultório médico:

Para um ambiente como esse, é importante que a limpeza do sofá seja fácil. Por exemplo, um sofá com forração em couro ou courino, pode ser uma escolha mais acertada para limpeza e desinfecção.

Tamanho do Sofá

Como já mencionamos anteriormente, sofás grandes jamais devem ficar em ambiente pequenos.

Existem peças pequenas que se encaixam bem em salas estreitas. A dica é sempre colocá-lo perpendicularmente a janela encostado na parede, e e na outra parede, caso tenha uma TV não use um rack comum e sim um painel. Ele dá maior elegância, economizando espaço.

Pense também na mobilidade. Por exemplo, caso você goste de dar festas com frequência, um sofá mais leve e com estrutura resistente é mais fácil de ser movido de um lugar para outro. Será bem melhor do que um pesado, com base de madeira simples, que de tanto ser arrastado pode quebrar.

Se você gosta de modificar a arrumação dos moveis com frequência, é bom que seu sofá seja leve e resistente. Pense nisso!

A Cor do Sofá

Esse é um erro comum. Por muitas vezes, as pessoas escolhem uma cor mais extravagante para o sofá. Depois querem mudar o layout da sala, e aquela cor extravagante não combina mais com todo o resto.

Para evitar isso, escolha tons como branco, preto e variações de marrom e bege. Se quiser inovar, use almofadas para enfeitar o sofá, pois essas podem ser modificadas com muito mais facilidade, basta trocar suas capas, com novas cores e estampas.

A Forração e Limpeza do Sofá

A facilidade para realizar a limpeza do sofá influencia diretamente na escolha. Pois se você acha que seu sofá recebe muita poeira, animais e crianças. É provável que ele necessite de limpeza profissional mais vezes por ano. Nesse caso, a escolha de estofado com espumas finas e tecidos como suede,pode ser a escolha certa para você.

Outra opção para fazer a limpezado sofá durar mais é adquirir sofás de couro. Mas fique consciente de que, apesar de sofás com essa forração não precisarem de tanta limpeza profissional, eles precisam de hidratação profissional.

Praticamente existem 2 tipos básicos de forração para sofá: couro e tecido. O couro pode ser natural (mais raro) e sintético, como courino e napa. Ambos exigem hidratação e não devem ficar muito expostos ao sol. Já os tecidos, possuem uma infinidade de variações, sendo a mais comum a forração em tecido suede.

 

Capa para Sofá

A capa facilita a limpeza de um sofá, mas esconde toda a beleza de um móvel estofado. Se o ambiente é muito utilizado por crianças e animais, e você não quer usar o sofá como uma peça funcional e decorativa, vá em frente e opte pela capa.

No entanto, se não gosta de capas, faça a impermeabilização do sofá. Ela vai garantir sua proteção contra líquidos, manchas, e acidentes com crianças e animais. Além de realçar a beleza do seu móvel.

Algumas lojas, oferecem o serviço de impermeabilização, que deve ser pago a parte. Você também pode agendar o serviço com uma empresa especializada, como a Brasilimpe.

Nosso serviço é 100% profissional e oferecemos garantia de 1 ano, em contrato. Saiba mais sobre o nosso serviço.

No Rio de Janeiro, você pode comprar sofás em lojas como ETNA, TOQUE A CAMPAINHA, RIO DESIGN, entre outras. No final, o mais importante é que você fique feliz com seu sofá e com seu ambiente.

Confira onde atendemos no Rio de Janeiro:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.

 

SAIBA MAIS

 

 

0
No tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *