Como Limpar Tapetes Felpudos

Um tapete deixa qualquer ambiente mais aconchegante. Sobretudo, os tapetes felpudos são ideais para dias mais frios. Infelizmente, os tapetes felpudos são os que mais acumulam sujeira. A fim de proteger a sua saúde e da sua família, vamos te ensinar como limpar tapetes felpudos.

A Importância de Limpar seu Tapete

Os tapetes são ambientes perfeitos para a proliferação de fungos, ácaros e bactérias. Principalmente pelo fato de terem contato com os nossos pés e, dependendo do ambiente em que estão, com sapatos cheios de sujeira.

Enfim, os tapetes acabam representando riscos a saúde. Muitas pessoas acabam desenvolvendo alergias e doenças respiratórias.

Ao passo que você faz a limpeza regular do seu tapete, você protege a sua saúde e da sua família. Não sabe limpar seu tapete sem danificá-lo? Vamos te ensinar!

Aprenda como Limpar Tapetes Felpudos

1) Use o Aspirador de Pó

Seja felpudo ou não, certamente, todo tapete precisa ser aspirado regularmente. O segredo é você passar o aspirador de pó com bastante cuidado.

Ao aspirar seu tapete, divida-o em quadrados imaginários. Aspire “quadrado por quadrado”, até ter aspirado seu tapete por completo.

2) Aplique uma Solução Caseira

É hora de ir até a sua dispensa e pegar detergente líquido e amaciante de roupas. Em um balde pequeno, coloque água, o detergente e o amaciante. Faça a mistura de maneira que ela não fique cheia de espuma.

Você pode aplicar essa mistura no seu tapete com auxílio de um pano ou uma esponja. O importante é que você apenas umedeça levemente o tapete.

Em seguida, com uma escova de cerdas macias, esfregue o tapete sempre no sentido dos pelos, caso contrário você pode danificar as fibras.

Caso a sujeira esteja muito impregnada, você pode contratar um serviço de lavagem a seco como o nosso. Garantindo a limpeza completa do seu tapete.

Dicas de Limpeza de Estofados

Quanto mais tempo você demorar para limpar seu estofado, mais sujeira vai acumular. Portanto, o processo de limpeza vai ficar mais difícil. Por isso, aconselhamos que você limpe seus estofados regularmente.

Uma dica que você pode e deve utilizar para estofados em geral é limpar a sujeira o mais rápido possível. Por exemplo, ao derrubar um líquido no tapete, pegue um papel toalha ou um pano limpo para ABSORVER o líquido.

 

Confira onde atendemos no Rio de Janeiro:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.

 

FAZER UM ORÇAMENTO GRÁTIS

 

 

0
No tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *