Quando Fazer a Impermeabilização do Sofá?

O sofá é um dos móveis estofados mais utilizados em uma casa. Então é bem comum que ocorram acidentes com líquidos, que acabam impregnando o sofá. A impermeabilização do sofá vai proteger seu estofado contra líquidos e poeira, além de manter sua beleza e prolongar sua vida útil.

Você também pode optar por capas para sofá, que acabam escondendo a beleza do seu estofado, como explicamos no artigo Capa para Sofá ou fazer a Lavagem de Sofá.

Se você acabou de comprar um sofá, recomendamos que você faça a impermeabilização antes de usá-lo. Assim, seu móvel ficará com aparência de novo por muito mais tempo.

Você deve ficar consciente de que a impermeabilização vai ajudar a manter a aparência do sofá no seu estado atual. Portanto, não espere que o sofá que você possui há anos fique como novo.

Como Ocorre a Impermeabilização do Sofá

Um líquido impermeabilizante é pulverizado, por meio de uma bomba que gera efeito spray, sobre o sofá. Não se preocupe, ele não altera as características do tecido, como cor e textura.

A função da impermeabilização do sofá é impedir que líquidos penetrem em suas estruturas. O que além de ajudar na manutenção de limpeza do sofá, também evita maus odores, manchas, e diversos outros acidentes que podem acontecer.

A duração da impermeabilização é de 1 ano, variando de acordo com o tecido e a forma como o sofá é utilizado. Para prolongar o efeito, aspire o seu sofá regularmente, evitando que a poeira acumulada consiga penetrar nele. Além de limpá-lo com um pano seco sempre que houver um “acidente” com líquidos, nunca o esfregue no sofá, use o pano apenas para absorver o líquido.

O produto utilizado na impermeabilização é altamente inflamável – pode servir como combustível para incêndios e até explosões. Por isso, nunca se deve fazer coisas como acender um fósforo ou acionar um isqueiro durante a aplicação do impermeabilizante. Também não é recomendável acender lâmpadas, abajures, velas ou aplicar o produto próximo de fogões e em locais fechados.

Como o produto envolve tantos riscos, é importante que você não tente fazer o procedimento por conta própria. Procure uma empresa especializada e experiente como a Brasilimpe, que vai zelar pela sua segurança e da sua família.

Caso o seu sofá não seja novo, recomendamos que você também solicite a lavagem de sofá a seco. Para que ele seja impermeabilizado completamente limpo.

Após contratar o serviço, peça para que a empresa disponibilize, por escrito e com antecedência, os procedimentos de segurança que precisam ser tomadas antes, durante e depois da aplicação do impermeabilizante.

Além de impermeabilização do sofá, é possível impermeabilizar móveis estofados como cadeiras, poltronas, colchões, etc.

Confira onde atendemos no Rio de Janeiro:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.

 

SAIBA MAIS

 

 

0
No tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *