Saiba Tudo Sobre Lavagem de Sofá no RJ

O objetivo desse artigo é explicar como funciona a lavagem de sofá no RJ e quais são seus principais benefícios (tanto os estéticos quanto para sua saúde).

Com a evolução tecnológica e de design de móveis estofados surgiu, nos últimos anos, uma diversidade de tipos de sofá. Essa variedade tão grande impossibilitou a utilização de técnicas caseiras para efetuar uma limpeza que não cause danos.

Hoje, para efetuar uma limpeza 100% segura e eficaz em seus móveis estofados é fundamental contratar uma empresa especializada em lavagem de sofá no RJ (lavagem a seco ou por extração).

Mas como Saber se a Lavagem Ficará Perfeita?

Essa é uma dúvida comum que recebemos aqui na BRASILIMPE – Especializada em lavagem de sofá no RJ.

Esse receio é compreensível, já que existem móveis que custam mais de R$10.000,00, uma lavagem mal-feita seria um tremendo prejuízo.

Ao atender grandes empresas no RJ, que atuam no segmento artístico, temos encontrado estofados raríssimos (utilizados em peças de teatro e novelas de época). E por isso muito delicados; precisamos trabalhar com atenção e perfeccionismo extremos para atingir um bom resultado.

Uma das técnicas que usamos nesses casos, é o procedimento de efetuar um teste em uma área do tecido que não fique visível. Só depois desse teste damos início ao trabalho de limpeza e higienização do sofá.

Tecidos de Sofás – Lavagem de Sofá no RJ

Para fazer a limpeza adequada de sofá e estofados deve se observar o tipo de tecido que reveste o sofá. Os mais comuns são:

  • Veludo;
  • Algodão;
  • Viscose;
  • Linho;
  • Chenille;
  • Animale;
  • Suede;
  • Couro natural;
  • Couro sintético.

De modo geral, a lavagem de extração por sucção atende bem todos os tecidos. Mas no caso de couros, existem técnicas especificas para abrir os poros e efetuar a hidratação, que dá vida nova a esse material, mesmo sendo sintético.

 Lavagem de Sofá a Vapor

Esse é um erro muito comum cometido por empresas que não tem treinamento adequado. A lavagem de sofá utilizando vapor pode causar rugas nos tecidos e ainda descolorir o material. Portanto, não é recomendável para sofá e estofados em geral.

A lavagem a vapor pode ser utilizada em alguns tipos de tapetes curtos com tecido cru (não tingido).

A lavagem a seco ou lavagem por extração é a técnica correta de limpeza. Inclusive recomendada pelos fabricantes como a Bellarte. Pois além de limpar profundamente o tecido e a espuma do sofá, ainda preserva as características do revestimento têxtil.

Contratando uma Empresa de Lavagem de Sofá no RJ

No atendimento ao telefone você já percebe se a empresa conhece o serviço que executa. Por isso, a primeira sugestão é que você ligue e tire suas dúvidas antes de fechar esse serviço.

Existem procedimentos sequenciais que devem ser feitos na lavagem de sofá profissional. Pergunte como a empresa vai realizar a limpeza. Se ela não citar algo parecido com o que está descrito em nosso processo de lavagem de sofá a seco, desconfie.

Atuamos com lavagem de sofá no RJ e buscamos sempre oferecer o melhor em atendimento e resultado final nos serviços.

A lavagem de sofá a seco, também conhecida como lavagem à úmido, vale a pena e não danifica o tecido. Desde que a empresa contratada conheça as técnicas adequadas para cada higienização.

Confira onde atendemos:

CENTRO: todos os bairros do Centro.

ZONA SUL: São Conrado, Gávea, Leblon, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Humaitá, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, etc.

ZONA NORTE:  Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Grajaú, Méier, Penha, Pavuna, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Ilha do Governador, Campo Grande, etc.

ZONA OESTE: Barra da Tijuca, Recreio, Vargem Grande, Jacarepaguá, (Taquara, Freguesia, Anil, Pechincha, Tanque), Vila Valqueire, etc.

BAIXADA FLUMINENSE: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí.

NITERÓI: São Gonçalo, Alcântara, Icaraí, Barreto, São Francisco e Pendotiba.

 

SAIBA MAIS

 

 

0
No tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *